quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Configurando Emulador de Game Boy

Bom galera, resolvi fazer esse tutorial porque acredito que muita gente ainda não conseguiu jogar os jogos de Game Boy emulados no C3. Eu mesmo passei um sufoco no começo. Vou explicar de uma forma bem detalhada de como configurar.


1º Assim que executar o emulador, vai aparecer esta tela acima.


 2º Escolha a opção "Settings".


3° Assim que abrir o menu de opções, habilite o som (se o mesmo não tiver habilitado) na opção "Enable sound". Não saia deste menu ainda...


4º Em "Language" escolha "portuguese" (claro, habilitando nosso idioma) e depois escolha "Save".




5º Com o menu em português, escolha "Iniciar Jogo".


6º Surgirá um menu com o nome do jogo (ou jogos, caso seja mais de um, como é o caso dos jogos "Pokemon e Mario" que já postei aqui no blog). Selecione o jogo.




7º O jogo irá carregar...




8º Escolha a opção "Config. Botões" e configure do jeito que achar melhor. Eu por exemplo, deixo as direções (direita, esquerda, baixo, cima) no próprio direcional do celular, o botão "A" no "p", o botão "B" no "o", o botão "Select" no "backspace" e botão "Start" no "enter".


9º Uma coisa boa do emulador e que podemos salvar a qualquer momento (e se você não quiser perder seus progressos, essa é a forma de salvar). Para salvar e sair com segurança clique em "Opções", escolha "Salvar", depois "Opções" denovo e logo após "Sair de (nome do jogo).

Observações: Se algum jogo estiver lento ou rápido demais, é só ir no menu principal do emulador, entrar em "Opções" e mudar o número em "Pulo de Frame", alternando entre 1 a 5, não mais do que isso. Os sons dos games nesse emulador não são tão bons, parecem músicas polifônicas de celulares antigos, é assim mesmo, pois o emulador está em constantes modificações, e ainda não chegou na perfeição. Pode acontecer de um determinado jogo travar em algum momento, por isso recomendo que salve a cada fase que achar difícil.

Bom, é isso. Espero ter esclarecido as dúvidas de quem usa este emulador no Nokia C3. Logo mais, postarei alguns jogos emulados para vocês colocarem em prática este tutorial. Até logo galera!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

como baixo o emulador ou o jogo roda direto no celular?

Luiz Carlos disse...

No caso, eu já coloquei o emulador com os jogos embutidos pra download, já roda direto. É só baixar os jogos em "Marcadores/Emuladores" e configurar de acordo com o tutorial acima. Qualquer dúvida, estou aqui pra responder.

Anônimo disse...

Onde eu posso baixar esse emulador?
e onde coloco os jogos(em q lugar no celular) que eu baixei?

Luiz Carlos disse...

Esse emulador do tutorial nada mais é do que os jogos que posto em "Marcadores/Emuladores" (Pokémon's, Castlevania, Mega Man, etc). E como eu disse em um comentário anterior, os jogos já estão embutidos no emulador. Esse emulador em questão, necessita que as "ROMS" (jogos) estejam embutidas nele, processo esse feito no computador (logo terá um tutorial para isso), ele não roda os jogos "soltos" em qualquer pasta do celular ou cartão de memória. Mas com o jogo embutido, roda em qualquer local do celular. Entedido?

Anônimo disse...

Acho que eu entendi. Quer dizer que eu não posso colocar mais jogos no emulador?

Luiz Carlos disse...

Não dá... Só juntando o emulador e um jogo de Game Boy baixado no PC. Aguarde amigo, logo postarei um tutorial para que você e outros leitores do blog faça seus próprios jogos junto com o emulador.

Anônimo disse...

beleza. quando puder fazer, vai ajudar bastante

Andre Rock disse...

Os botoes so irao funcionar no GameBoy no C3 se voce apertar 2x a tecla de funçao. Caso nao faça, os botoes nao irao funcionar, mesmo se voce for em "configurar botoes" (eu me refiro aos botoes do teclado QWERTY)

Luiz Carlos disse...

André, no meu funciona. Deve ser a versão do software do c3, por em alguns não funciona. Mas valeu pela dica!